17/09/2011 - ARQUIVO XML - IMPORTANTE

De UltramaxWiki
Ir para: navegação, pesquisa

Segundo a legislação toda mercadoria recebida pelo estabelecimento deve vir acompanhada do ARQUIVO XML. È obrigação do fornecedor enviar tal arquivo e é obrigação do comprador guardar o referido arquivo XML por 5 anos.( Caso notificado pelo fisco a geração do arquivo sintegra ,o qual nosso sistema gera através do XML do fornecedor, a multa é de 10000,00 por mes não informado e normalmente o fisco notifica a entrega do arquivo do sultimos 5 anos ).

Nosso sistema esta preparado para dar entrada no estoque através do XML, isso facilita a entrada no estoque, calcula o preço pago pela mercadoria ( Preço do fabricante - desconto + ST ) e ao mesmo tempo armazena no banco de dados o arquivo XML por cinco anos sem ter necessidade de guarda-los em uma pasta especifica e depois ficar salvando . Quando a entrada no estoque é feita pelo XML o sistema ira gerar um arquivo para ser enviado ao escritorio de contabilidade para atender a legislação do SPED FISCAL.

Caso o fornecedor não envie o arquivo XML voce poderá, através de nosso sistema, acessar o site da NF Eletronica e baixar o arquivo XML.Porem, após dar a entrada no estoque o sistema guardara esse arquivo e avisará que voce deverá pedir o XML original do fabricante e, ao recebe-lo,voce deverá fazer a confirmação do mesmo em nosso sistema.

IMPORTANTE -  O DANF em papel não tem nenhum valor legal o valor legal está no arquivo XML enviado pelo fornecedor o qual contem assinatura digital do mesmo.

Qualquer duvida favor entrar em contato com seu contador ou com a Ultramax Sistemas