19/11/2018 - Farmácia Popular - Recadastramento de vendedores

De UltramaxWiki
Ir para: navegação, pesquisa

Referente ao mídulo da Farmácia Popular, o Ministério da Saúde fez uma atualização e o cadastro de vendedores sumiu do site deles ou em alguns casos será necessário gravar outra senha.

Quem estiver tendo a mensagem de erro "Erro: Código 52S - O login ou a senha do vendedor é inválido.", será necessário fazer o procedimento abaixo:

1. Acessar o UltraAdm e clicar no menu Sistema -> Configurações de venda -> clicar na aba PBMS/NFP, no quadro "Dados do credenciamento" referente a Farmácia Popular, anotar o "Usuário" e "Senha". Você irá ter que usá-los no passo abaixo.

2. Acessar o site da Farmácia Popular (https://farmaciapopular-portal.saude.gov.br/farmaciapopular-portal) e informar o usuário e senha anotado acima.

3. Depois clicar no menu "CADASTRO DE VENDEDORES" -> "CADASTRO MANUAL".

4. No final da página irá ter uma lista com os vendedores já cadastrados. Caso a lista esteja em branco, será necessário cadastrar todos os vendedores preenchendo os campos da página.

4.1. Anote o CPF e a senha que você cadastrou no site para cada vendedor.

4.2. Caso o vendedor já esteja cadastrado, clique no ícone EDITAR (desenha de um lápis) que tem no lado direito do nome do vendedor.

4.3. Digite uma nova senha (precisa ter 8 caracteres sendo letras ou números) e clique no botão SALVAR.

5. Depois de cadastrar/alterar a senha de todos, abra o UltraAdm, acesse o menu: Operadores -> Cadastro e grave novamente o CPF e senha de cada vendedor no quadro "Farmácia Popular".