GE - Como cadastrar um Tipo de Ocorrência

De UltramaxWiki
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

A função Tipo de Ocorrência permite que o colaborador configure um tipo e um limite de ocorrências para esse tipo, podendo assim ter um controle maior sobre o comportamento do aluno, um exemplo do uso seria: a cada 3 ocorrências do tipo comportamento, os pais dos alunos devem ser chamados para uma reunião, então quando atingir esse limite será exibido um alerta para quem está registrando a ocorrência. Abaixo será orientado como cadastrar o Tipo de Ocorrência e como ele funcionará.

Cadastrando um Tipo de Ocorrência

Acesse Tabelas:

Tipodeocorrencia01.png

Clique em Tipo de Ocorrência:

Tipodeocorrencia02.png

Clique em + Novo:

Tipodeocorrencia03.png

Preencha o Título (1), a Descrição (2), a Quantidade limite para notificar a coordenação (3), em Ativo (4) deixe marcado Sim(se caso quiser inativar é só alterar para Não) e clique em Incluir.

Tipodeocorrencia04.png

Será exibida a mensagem de sucesso:

Tipodeocorrencia05.png

Utilizando um Tipo de Ocorrência

Ao registrar uma ocorrência existe o campo Tipo ocorrência, onde o colaborador que está registrando deve selecionar o que se enquadra na situação, ao lado do tipo será mostrando um contador do limite, abaixo vemos o 0/2, significa que tem 0 ocorrências registradas nesse tipo, e o limite são 2.

OBS: caso não saiba como lançar uma ocorrência, acesse Lançamento de Ocorrências(Secretaria) ou Lançamento de Ocorrências(Área do Professor).

Tipodeocorrencia06.png

Quando o limite definido de um tipo de ocorrência for atingido será mostrado o alerta:

Tipodeocorrencia07.png

Lembrando que é possível ultrapassar o limite definido, ele serve para ativar o alerta, que continuará sendo exibido:

Tipodeocorrencia08.png

Excluindo um Tipo de Ocorrência

Para excluir um tipo cadastrado, acesse Tabelas > Tipo de Ocorrências, selecione o tipo que você deseja excluir e clique em Excluir.

Tipodeocorrencia09.png