Anônimo

Mudanças

De UltramaxWiki
sem sumário de edição
Linha 127: Linha 127:     
'''<u>5. PIX integrado ao PDV</u>'''
 
'''<u>5. PIX integrado ao PDV</u>'''
 +
 +
Não ter a opção de receber pagamentos por PIX de forma integrada ao sistema de PDV pode eventualmente colocar uma empresa em desvantagem em relação aos concorrentes, especialmente considerando que o PIX é atualmente a forma de transferência de valores mais utilizada no Brasil, com cerca de 408 milhões de chaves PIX ativas e uma média de 1 bilhão de transações por mês, segundo informações do Banco Central.
 +
 +
Integrar o PIX ao PDV pode trazer diversas vantagens para o fluxo de caixa da empresa. Por exemplo, com a confirmação imediata da transação, não há necessidade de um supervisor conferir se o valor caiu na conta, o que pode poupar tempo e evitar frustrações tanto para o cliente quanto para o lojista.
 +
 +
Além disso, a integração do PIX ao PDV reduz o risco de fraude financeira, uma vez que o dinheiro já está na conta do comerciante no momento da compra, e elimina a necessidade de pagar taxas de transação de cartão de crédito ou débito, que costumam ter taxas mais altas sobre do preço de compra, além das mensalidades das maquininhas.
 +
 +
Os pagamentos por PIX são feitos por meio de QR Code único em cada venda, e o estorno pode ser feito diretamente na tela do caixa. Isso traz facilidade para quem paga e praticidade para quem recebe. Além disso, os pagamentos instantâneos podem ajudar os varejistas a atrair mais consumidores, especialmente os mais jovens que são mais adeptos a essas facilidades de pagamentos
 +
 +
Com a conveniência dos pagamentos instantâneos, os lojistas podem receber suas vendas imediatamente e ter uma certeza maior do balanço financeiro. Isso reduz o risco de fraude e pode aumentar a confiança dos clientes na empresa. Com a estratégia certa, é possível implementar recebimentos por PIX rapidamente e aproveitar as vantagens dessa forma de pagamento no setor de varejo.
52

edições