Manual: Recuperar um banco de dados do MySQL corrompido

De UltramaxWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

Antes de tentar recuperar um banco de dados do MySQL corrompido, tenha certeza de que ele está mesmo corrompido, para isso faça os testes abaixo:

1. Desabilite qualquer firewall (por exemplo: ZoneAlarm, Norton Internet Security, Windows XP Firewall, etc...) porque um desses programas pode estar bloqueando o acesso ao MySQL; 2. No servidor, digite "c:\UltraPDV\admin.exe", clique no botão "Instalar MySQL", para iniciar a execução do MySQL, caso ele não esteja sendo executado; 3. Tente acessar o sistema, o UltraAdm por exemplo, se aparecer uma mensagem de erro de conexão com o banco de dados.

É bem provável que o banco de dados esteja corrompido.

Caso você constate que o banco de dados esteja mesmo corrompido, antes de voltar um backup, existe uma chance de recuperar o banco de dados, para isso, siga as instruções abaixo:

1. Execute "c:\UltraPDV\admin.exe"; 2. Clique na aba "Recuperação de BD"; 3. Siga as instruções que irão aparecer e clique no botão "Iniciar recuperação do banco de dados".

Caso o programa de recuperação não consiga recuperar o banco de dados, será necessário restaurar um backup do banco de dados. Para conferir entrar no UltraADM na aba Controle Operacional e Pesquisar/Cancelar Venda.


Se ocorrer algum erro durante o processo, como tentar novamente:

Recorte os arquivos da pasta C:\UltraPDV\data menos a pasta MySQL e cole em C:\Temp\Bkp. Copie a pasta a c:\Temp\data-dd/mm/aa para a pasta C:\UltraPDV\data Abra o admin e repita o processo: Clique na aba "Recuperação de BD" e Clique em "Iniciar recuperação de banco de dados".