PBMS UltraCard - Regras para cadastro automático do funcionário
Depois de encontrar o funcionário no sistema de convênio, o sistema UltraPDV irá usar o número da matrícula dele (cadastrado no sistema da Administradora) para buscar o cadastro do funcionário no sistema da loja (UltraPDV). Não importa quantos zeros a esquerda tem cadastrado no número da matrícula.
Por exemplo, buscando o funcionário José da Silva no sistema da Administradora, a matrícula dele está cadastrada na administradora como 12345.
O UltraPDV irá procurar essa matrícula no banco de dados da loja, caso essa matrícula não exista, o sistema irá cadastrar o funcionário.
Caso essa matrícula já exista no sistema da loja, o UltraPDV compara as três primeiras letras do nome do funcionário se o cadastro dele na LOJA é o mesmo na ADMINISTRADORA. Se coincidir as três primeiras letras, o sistema continua e não cadastra o cliente novamente. Irá usar a matrícula 12345 já cadastrado no sistema da loja.
Caso a matrícula seja a mesma no sistema da Administradora e no sistema da loja, mas as três primeiras letras seja diferente, o sistema irá entender que é um outro funcionário de uma filial diferente da empresa e que a matrícula do funcioário é a mesma mas em filiais diferentes da empresa. Nesse caso o sistema irá incluir o funcionário no sistema da loja incluindo na matrícula o número da filial da empresa. Ou seja, irá incluir o funcionário com a matrícula como "000112345", onde o "0001" do início é o código da filial da empresa no sistema da Administradora. Na próxima vez que esse funcionário comprar na loja, o sistema irá usar a matrícula de número "000112345".