ULT-930-COMO CONFIGURAR O GEFIN - INTEGRAÇÃO COM O ULTRAPDV

De UltramaxWiki
Ir para: navegação, pesquisa

Essa configuração deverá ser feita somente quando o GEFIN for integrado ao ULTRAPDV. Se o GEFIN não for integrado ao ULTRAPDV não precisa.

Se o sistema for CORPORATIVO a configuração deverá ser feita no servidor CORPORATIVO e todas as movimentações das lojas serão integradas ao GEFIN corporativo.

Entrar no módulo ULTRAAADM, SISTEMA, CONFIGURAÇÕES GERAIS conforme tela abaixo:

930Image1.png

Na tela abaixo clique em INTEGRAÇÃO:

930Image2.png

Na tela a seguir assinale INTEGRAR COM O MODULO FINANCEIROGEFIN e depois clique em SALVAR ALTERAÇÕES.

930Image3.png

Entrar no módulo ULTRAADM, clicar em MODULOS e depois FINANCEIRO conforme tela abaixo:

930Image4.png

Clique então, agora no GeFin, em SISTEMA , depois CONFIGURAÇÕES e então INTEGRAÇÃO COM O SISTEMA ULTRAPDV, na tela a seguir:

930Image5.png

A seguir, as configurações devem ser feitas de acordo com as informações da imagem a seguir:

930Image6(2).png

Na tela acima você deverá CONFIGURAR os campos conforme abaixo:

DINHEIRO- Clique na seta ao lado quando aparecer a tela abaixo escolha DINHEIRO

Dessa forma todas as operações em dinheiro no caixa do dia anterior serão exportadas do ULTRAPDV para o módulo GEFIN. (depois você poderá fazer o deposito BANCÁRIO desse valor, entrando em MOVIMENTAÇÃO, LANÇAMENTOS, clique sobre o lançamento e faça a alteração DA CONTA CAIXA PARA A RESPECTIVA CONTA CORRENTE BANCÁRIA)

930Imagem7(2).png

Caso não queira integrar a referida conta clique em: NÃO INTEGRAR conforme tela abaixo:

930Image8(2).png

Repita a operação acima para cada campo da tela os quais são explicados abaixo:

CHEQUE A VISTA – se escolher a conta todas as operações em CHEQUE A VISTA  serão exportadas para o GEFIN.

CHEQUE PRE-DATADO – se escolher a conta todas as operações em CHEQUE PRE-DATADO   serão exportadas para o GEFIN lançando no vencimento a data na qual o cheque deverá ser depositado .

CARTÃO DE CREDITO – se estiver configurado como acima o sistema irá lançar no GEFIN os valores a receber por administradora de cartão, de acordo com os dias para recebimento e descontando a TAXA ADMINISTRATIVA conforme tela abaixo no caminho: ULTRAADM – DIVERSOS – CADASTRO DE ADMINISTRADORAS DE CARTÃO clique duas vezes sobre a ADMINISTRADORA e proceda as alterações na tela abaixo se houver necessidade.

930Image9.png

CARTÃO DE DEBITO – se estiver configurado como acima o sistema irá lançar no GEFIN os valores a receber por administradora de cartão, LANÇANDO PARA RECEBER NO DIA SEGUINTE A VENDA e descontando a TAXA ADMINISTRATIVA conforme tela  abaixo no caminho: ULTRAADM – DIVERSOS – CADASTRO DE ADMINISTRADORAS DE CARTÃO clique duas vezes sobre a ADMINISTRADORA e proceda as alterações na tela abaixo se houver necessidade.

COMPRAS - Quando configurado o sistema irá exportar do ULTRAPDV para o GEFIN todas as notas fiscais que deram entrada no estoque na loja, desde que lançado o vencimento do boleto.

FECHAMENTO DE CONVENIO –

RECEBIMENTOS – Ao fechar um convenio o sistema lança o valor a receber do convenio na respectiva data de pagamento lançada no cadastro de convenio do ULTRAADM.

ESTORNO REABERTURA – Quando efetuar uma reabertura de convenio o sistema lança no ULTRAADM o valor do estorno referente ao fechamento reaberto.

As configurações em verde abaixo significam previsões, ou seja: o sistema lançará no GEFIN as previsões a receber de clientes a PRAZO e CONVENIO. São previsões das contas de clientes no sistema ULTRAPDV.

RECEBIMENTO – Previsão

PARTICULAR PREVISÃO – (VENDA A PRAZO). Quando configurado o sistema lança no GEFIN os valores a receber (a vencer) das contas particulares de acordo com a data de vencimento da compra. (sempre que uma conta for paga no ULTRAPDV esse valor será atualizado).

PARTICULAR ATRASOS – Previsão - (VENDA A PRAZO) Lança no GEFIN os valores a receber em atraso das contas particulares.

CONVENIO PREVISÃO – Lança os valores de convenio que ainda não foram fechados na data pagamento do convenio constante no cadastro de convenio do ULTRAADM.

ABRANGENCIA EM DIAS DE DEBITO EM ATRASO – Quando configurado o sistema lança os débitos ATRASADOS a partir dos dias lançados nesse campo. Os débitos vencidos anteriores ao numero de dias lançados no referido campo não são apresentados no GEFIN. Ex a data atual é 30/12/15 se você lançar 60 dias nesse campo o sistema vai lançar no GEFIN os débitos em atraso a partir de 30/10/15. 

RECEBIMENTO DE CONTAS – VENDA A PRAZO –

RECEBIMENTO CONTAS EM DINHEIRO – Quando configurado o sistema irá exportar para o GEFIN todas as contas recebidas em DINHEIRO de clientes para a referida conta configurada.

RECEBIMENTO CONTAS CHEQUE A VISTA – Quando configurado o sistema irá exportar para o GEFIN todas as contas recebidas  em CHEQUE A VISTA  de clientes para a referida conta configurada.

RECEBIMENTO CONTAS EM CHEQUE PRE DATADO – Quando configurado o sistema irá exportar para o GEFIN todas as contas recebidas em CHEQUE PRE DATADO  de clientes para a referida conta configurada lançando o valor na respectiva data em que o cheque será depositado.

RECEBIMENTO CONTAS EM CARTÃO DE CRÉDITO – Quando configurado o sistema irá exportar para o GEFIN todas as contas recebidas  em CARTÃO DE CRÉDITO   de clientes para a referida conta configurada lançando o valor na respectiva data em que a Administradora irá efetuar o deposito, descontando a taxa de Administração, conforme tela abaixo no caminho: ULTRAADM – DIVERSOS – CADASTRO DE ADMINISTRADORAS DE CARTÃO clique duas vezes sobre a ADMINISTRADORA e proceda as alterações na tela abaixo se houver necessidade.

RECEBIMENTO CONTAS EM CARTÃO DE DÉBITO – Quando configurado o sistema irá exportar para o GEFIN todas as contas recebidas  em CARTÃO DE DÉBITO   de clientes para a referida conta configurada lançando o valor na respectiva data em que a Administradora irá efetuar o deposito, descontando a taxa de Administração, conforme tela abaixo no caminho: ULTRAADM – DIVERSOS – CADASTRO DE ADMINISTRADORAS DE CARTÃO clique duas vezes sobre a ADMINISTRADORA E e proceda as alterações na tela abaixo se houver necessidade.

NOTA FISCAL

NOTA FISCAL A FATURAR – As Notas Fiscais emitidas a faturar serão exportadas para o GEFIN na conta assinalada nessa configuração. EX DANF vendeu um balcão da loja,emitiu a nota fiscal e vai ser paga a prazo.

OUTROS

RECEBIMENTOS- Quando efetuar no caixa outros recebimentos, por  exemplo alguém pagou por um monitor vendido pela loja, o referido valor irão para o GEFIN nessa conta assinalada.

RETIRADAS - Você fez uma retirada no caixa para pagamento de lanche para funcionário o referido valor vai para o GEFIN na conta assinalada.

ADIANTAMENTO DE DÉBITO DE CLIENTE –

As configurações em verde abaixo significam previsões ou seja: o sistema lançará no GEFIN as previsões a receber de clientes a PRAZO e CONVENIO. São previsões das contas de clientes no sistema ULTRAPDV

PARTICULAR PREVISAO DE ADIANTAMENTO – O sistema irá  exportar para o GEFIN os valores de adiantamentos de clientes que ainda não foram compensados. 

PARTICULAR PREVISAO DE ADIANTAMENTO  VENCIDOS – O sistema irá  exportar para o GEFIN os valores de adiantamentos de clientes que ainda não foram compensados e já estão com a data de vencimento ultrapassada.

CONVENIO PREVISAO DE ADIANTAMENTO – O sistema irá  exportar para o GEFIN os valores de adiantamentos de convenio lançados para os funcionários  que ainda não foram compensados. 

    Obs: Adiantamento são aqueles valores lançados na conta do cliente a prazo ou funcionário de convenio e os cupons não foram baixados.Quando utilizar o adiantamento para baixar os cupons de compra os mesmos sairão do ULTRAPDV e das previsões do GEFIN.

DIAS AGRUPAMENTO DÉBITO CLIENTE EM ATRASO A PARTIR DA DATA CORRENTE

Nesse campo informar o numero de dias, a partir da data atual, para lançar os débitos em atraso. Ex: data atual 01/01/16 se você preencher 9 dias nesse campo o sistema vai lançar os débitos em atraso no GEFIN ( Previsão ) com data do dia 10/01/16.